Música latina já é mais popular que country nos Estados Unidos

Written by on 3 de janeiro de 2019

A música latina atingiu um novo patamar nos Estados Unidos em 2018. Segundo um estudo da agência BuzzAngle, as músicas latinas já são mais populares do que a música country, um dos maiores expoentes da cultura americana.

De acordo com o estudo, o gênero teve 9,4% de todas as reproduções de álbuns nos Estados Unidos, contando vendas físicas e digitais, downloads de músicas (cada 10 downloads conta como um álbum), e streams (cada 1500 streams contam como um álbum). Já o country teve 8,7% das reproduções. Em 2017, a proporção era inversa: o country teve 8,1% contra 7,5% da música latina.

Levando em contas faixas individuais, a música latina foi responsável por 10,8% das reproduções nos Estados Unidos, contra 7,9% do country. O gênero, inclusive, já está chegando perto do R&B e do rock. O primeiro teve 11,2% do total de execuções, enquanto o segundo ficou com 11,7%.

No vídeo, a evolução latina é ainda mais perceptível. Os artistas latinos tiveram 21,8% de todo o consumo de vídeos de música nos Estados Unidos, perdendo só para os rappers. Além disso, 8 dos 10 vídeos de música mais vistos no YouTube em todo o mundo em 2018 eram de artistas da América Latina, incluindo Anitta.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist


 


 

Background